terça-feira, 13 de setembro de 2016

54.ª Festa das Vindimas honrou o mote "Palmela és linda!"


A Câmara Municipal de Palmela aprovou, por unanimidade, na reunião pública de 7 de setembro, uma saudação à 54.ª Festa das Vindimas, pelo sucesso do certame, extensiva à organização, população, produtores e vitivinicultores, movimento associativo local, forças de segurança, trabalhadores do município e Junta de Freguesia de Palmela.
Segue, abaixo, o texto integral da Saudação:
“Entre 1 e 6 de setembro, Palmela brilhou com dias repletos de simbolismo e tradição. Milhares de visitantes procuraram esta vila milenar para celebrar o final do verão, a colheita abundante e os frutos desta terra generosa. Esta é a festa rainha da cultura da vinha e do vinho, símbolos da identidade deste território, que soube receber e proporcionou seis dias de grande animação e convívio, honrando o mote “Palmela és linda”.
A Câmara Municipal de Palmela, na defesa de um desenvolvimento sustentável, assente na qualificação dos produtos endógenos e na tradição e identidade locais, apresenta à Associação de Festas de Palmela – Festa das Vindimas, o agradecimento pelo trabalho realizado e pelo esforço e empenho demonstrados, os quais permitiram o sucesso daquele que é o mais antigo evento do género em Portugal, contribuindo para a valorização do território vitivinícola, da sua história e das suas gentes.
Além da Associação, é importante sublinhar o papel dos produtores e vitivinicultores, as associações de Palmela, bem como outros agentes locais que, voluntariamente ou no cumprimento das suas funções profissionais, trabalharam arduamente, ao longo dos últimos meses para que a Festa apresentasse a qualidade que Palmela merece, com a maior segurança e conforto. Bombeiras/os, GNR, Proteção Civil, trabalhadores/as da Câmara Municipal de Palmela e a Junta de Freguesia de Palmela merecem um profundo reconhecimento de toda a comunidade pela forma competente e dedicada com que deram o seu contributo para esta edição da Festa das Vindimas.
Reunida a 7 de setembro de 2016, no Auditório da Biblioteca Municipal de Palmela, a Câmara Municipal de Palmela saúda a 54.ª Festa das Vindimas, a Associação das Festas de Palmela – Festa das Vindimas, as mulheres e os homens que lhe deram vida, bem como a população, pelo sucesso do certame, que continua a afirmar-se como uma excelente montra de promoção cultural e turística do concelho e da região”.