sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Segunda fase do "Eu Participo!" arranca com sala cheia em Pinhal Novo


      A segunda fase do processo “Eu Participo!” 2016 arrancou ontem, dia 15 de setembro, em Pinhal Novo, com a primeira reunião com a população - com sala cheia e um debate amplamente participado, com mais de uma dezena de intervenções - para apresentar os resultados da auscultação efetuada em abril e hierarquizar os projetos mais defendidos pelos munícipes.
     O Presidente da Câmara Municipal, Álvaro Balseiro Amaro, começou por recordar o ciclo deste processo, que culminará em dezembro, com a apresentação dos resultados e da proposta de Orçamento 2017 e Grandes Opções do Plano e apresentou um ponto de situação sobre os inquéritos e propostas registadas em abril.
     O Plano Plurianual de investimentos para a Freguesia de Pinhal Novo integra um vasto conjunto de intervenções, com destaque para a execução de arranjos exteriores, em substituição dos promotores, no Loteamento da Graúda (Urbanização da Cascalheira); a ligação Intermodal Pinhal Novo Sul (Estação Refer); o prolongamento até ao limite do concelho da Ciclovia envolvente poente ao Pinhal Novo e outros investimentos não incluídos em plano, nomeadamente, o asfaltamento da Rua 5 de Outubro, no Bairro Pinheiro Grande (dois troços); a repavimentação da Rua do Trabalhador Rural/ EM 575, entre a Palhota e a Lagoa da Palha; a requalificação da Praceta João Coelho Possante e do Largo da Mitra; a criação do Parque Verde Urbano na Ribeira da Salgueirinha e o prolongamento da rede de águas residuais domésticas na Lagoa da Palha.
     Os inquéritos, planos de investimentos para cada freguesia e restante documentação estão disponíveis para consulta e preenchimento na página do Município, aquiOs inquéritos podem ser enviados por via digital ou entregues em papel, até ao dia 7 de outubro.
     Esta segunda fase do “Eu Participo!” culmina no dia 21, com uma reunião na Biblioteca Municipal de Palmela. O envolvimento de todos neste processo, é fundamental. Participe!

Calendário de reuniões | Setembro

Dia 16 | 21h00 - Junta de Freguesia de Quinta do Anjo
Dia 19 | 21h00 – Espaço Cultural Multiusos de Águas de Moura
Dia 20 | 21h00 – Centro Cultural de Poceirão
Dia 21 | 21h00 – Biblioteca Municipal de Palmela