terça-feira, 11 de outubro de 2016

Festival Internacional de Música sublinha Palmela como “Terra de Cultura”


Entre 15 de outubro e 12 de novembro, a Sociedade Filarmónica Palmelense “Loureiros” promove o XII Festival Internacional de Música – Palmela “Terra de Cultura” (FIMP).
           Com um programa diversificado e de qualidade - que integra entre outras atuações, a Camerata de Sopros Silva Dionísio, Filarmónicas em Concerto, o 10º Encontro Regional de Coros do concelho de Palmela, a Orquestra de Câmara dos Loureiros, os TRI4PLAY ou o Duox Duo (Thierry Riou & Gabriel Godoi)  - o FIMP tem contribuído para a dinamização cultural do Centro Histórico de Palmela e do concelho, constituindo-se como bom exemplo de prática associativa e de divulgação da música junto de diferentes públicos.
Recorde-se que está em vigor um protocolo de cooperação celebrado entre a Câmara Municipal e esta coletividade, que prevê, entre outros aspetos, o apoio financeiro do Município no valor de três mil euros a cada edição do Festival, bem como a disponibilização do Cine-Teatro S. João e do Auditório da Biblioteca Municipal de Palmela, para o desenvolvimento de atividades.