quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Mercado da Cidadania apresenta recursos socioeducativos à comunidade



O 1º Mercado da Cidadania abriu, hoje, as suas portas à comunidade, em Pinhal Novo. O Mercado Municipal, o Centro de Recursos para a Juventude, a Biblioteca e o Auditório Municipal são os equipamentos que centralizam as atividades, até 22 de outubro. Ao longo destes três dias, terá oportunidade de conhecer projetos e práticas socioeducativas com intervenção local, de partilhar experiências e saberes, a par dos momentos de animação, exposições, oficinas, sessões informativas e troca e venda de bens.
Na abertura do Mercado da Cidadania, o Presidente da Câmara Municipal de Palmela, Álvaro Balseiro Amaro, reconheceu a capacidade dos parceiros deste projeto “de fazer acontecer”; sublinhou o papel “fundamental” da educação não formal, um contributo para a construção de Palmela enquanto Município Educador e o trabalho intergeracional visível no Mercado da Cidadania. Sublinhou, igualmente, a mostra dos recursos socioeducativos patente no Mercado, “uma rede que está em todo o território” e que, muitas vezes, não é conhecida pela comunidade.


A sessão de abertura do Mercado da Cidadania contou, ainda, com a homenagem a sete trabalhadores aposentados da Câmara Municipal de Palmela, um ato simbólico de reconhecimento pelo serviço público prestado.
Conheça o programa completo do 1º Mercado da Cidadania em http://www.cm-palmela.pt/frontoffice/pages/1717?news_id=3583.