segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Centro Jovem Tejo apoiado com 1.500 euros


O Município de Palmela aprovou, na reunião pública de 16 de novembro, a atribuição de um apoio financeiro ao Centro Jovem Tejo, no valor de 1.500 euros. A verba destina-se a comparticipar nas despesas decorrentes da atividade da Comunidade Terapêutica desta associação, que luta com dificuldades económicas.
Constituído em 1989 e com sede social em Quinta do Anjo, o Centro Jovem Tejo trabalha com vista à minimização de comportamentos de risco junto das camadas mais jovens e presta apoio, em regime de internamento, a jovens e pessoas adultas. Atualmente, na Comunidade Terapêutica “Luís de Barros”, são acompanhados 25 utentes, com idades compreendidas entre os 14 e os 60 anos, e no apartamento de autonomização, em Palmela, encontram-se 8 pessoas.
A associação integra o Conselho Local de Ação Social de Palmela, a Comissão Social de Freguesia de Quinta do Anjo, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Palmela, a União Distrital das IPSS e a União Concelhia das IPSS, assumindo-se como parceira incontornável, no âmbito das políticas de promoção da saúde e de integração social e profissional de pessoas com comportamentos de risco ou em perigo.