segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Empresa Doce da Bina recebe três estrelas nos Great Taste Awards 2016


                A Câmara Municipal de Palmela aprovou, por unanimidade, na reunião pública de 16 de novembro, uma saudação à empresa Doce da Bina, pela conquista de três estrelas – a pontuação máxima atribuída nos Great Taste Awards, certame internacional que avalia, anualmente, milhares de produtos alimentares de todo o mundo, atribuindo um selo que garante, a quem consome, estar perante um produto de grande qualidade e excelente sabor:

«Os Ésses de Azeitão fabricados pela empresa Doce da Bina obtiveram a distinção de três estrelas nos Great Taste Awards 2016. Esta é a pontuação mais alta atribuída pelo certame – dos 10 mil produtos analisados, este ano, apenas 141 obtiveram três estrelas. Além dos Ésses, também a Compota de Figo desta empresa foi distinguida com uma estrela.
A Doce da Bina, de Silvina Moreira, integra o grupo fundador do Clube de Produtores da Arrábida e já tinha recebido reconhecimento nacional pelos seus Ésses, com a obtenção, no início do ano, de uma medalha de ouro no Concurso Nacional de Doçaria Tradicional Popular Portuguesa.
Os selos conquistados nos Great Taste Awards vêm atestar, perante os consumidores, a qualidade e sabor dos produtos, constituindo-se como um importante fator de diferenciação e destaque no mercado. Este certame britânico, criado em 1994, avalia, anualmente, milhares de produtos, com base no sabor. Em 2016, 400 especialistas das áreas da gastronomia e vinhos avaliaram os produtos apresentados a concurso, durante mais de um mês de provas cegas.
Reunida na Biblioteca Municipal de Palmela, a 16 de novembro de 2016, a Câmara Municipal de Palmela saúda a empresa Doce da Bina por esta importante distinção, que irá, certamente, contribuir para a crescente notoriedade e sucesso da marca e inspirar a criação de outras delícias, com base nos excelentes produtos da nossa região.»