segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Programa Municipal de promoção da saúde durante o envelhecimento completa uma década com balanço positivo


A Câmara Municipal de Palmela aprovou, por unanimidade, na reunião pública de 2 de novembro, o Protocolo de Cooperação, no âmbito do Programa Municipal “Viver Melhor, Viver com Autonomia”, a celebrar com oito instituições particulares de solidariedade social do concelho.
Este programa integra aulas de exercício e mobilidade articular para os utentes e sócios das seguintes instituições, de todas as freguesias do concelho: Associação de Convívio para Idosos de Cabanas, Associação dos Idosos de Palmela, Associação de Idosos e Reformados da Freguesia de Poceirão, Casa do Povo de Palmela – Centro Social de Quinta do Anjo, Centro Social Paroquial  de Pinhal Novo, Santa Casa da Misericórdia de Palmela e União Social Sol Crescente da Marateca. O programa contou, na época 2015/2016, com a participação de 214 pessoas, 74% das quais são mulheres.
Implementado desde 2005, o “Viver Melhor, Viver com Autonomia” - reconhecido pelo seu contributo na promoção da saúde e qualidade de vida e manutenção da autonomia durante o envelhecimento - tem continuidade, desta forma, em 2016/2018 e representa um investimento da autarquia no valor de 12 mil euros.