terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Poemas das crianças das nossas escolas decoram árvores de Natal nos equipamentos culturais


O Natal em Palmela foi recheado de poesia. No âmbito do projeto de promoção e divulgação da Poesia que a Câmara Municipal tem em curso, através da Rede Municipal de Bibliotecas Públicas do Concelho de Palmela, as escolas foram envolvidas numa atividade relacionada com o Natal, que consistiu na elaboração de poemas de Natal, posteriormente colados em estrelas e outros motivos festivos de papel.
As árvores de Natal, colocadas nos locais onde foi apresentada a peça de teatro preparada pela equipa de animação das Bibliotecas – Centro Cultural de Poceirão, Auditório Municipal de Pinhal Novo e Cine-teatro S. João, em Palmela – foram, depois, decoradas com estas decorações-poemas, que resultam de trabalhos individuais e coletivos. os trabalhos estão patentes e podem, ainda, ser apreciados.
Entretanto, a iniciativa “Palavras na nossa terra” tem continuidade em 2017 e, mensalmente, convida as e os amantes de poesia a debater a vida e obra de nomes consagrados e a partilhar os seus poemas. Em janeiro, a tertúlia poética reúne-se no dia 27 e é dedicada a Sophia de Mello Breyner e, em fevereiro, no dia 24, para falar de Florbela Espanca. Os encontros decorrem na Biblioteca Municipal de Pinhal Novo, sempre às 21 horas.