segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Unidade de Saúde Familiar de Pinhal Novo com cofinanciamento aprovado


A candidatura para cofinanciamento do projeto e obra de construção da Unidade de Saúde Familiar de Pinhal Novo, no âmbito do Portugal 2020, submetida pela Câmara Municipal de Palmela foi aprovada na passada semana.
Trata-se de uma obra da responsabilidade da Administração Central que o Município está a promover, no seguimento do protocolo celebrado com o Ministério da Saúde/Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo. Recorde-se que o Município cedeu, ainda, o terreno para construção, localizado na Rua Manuel Veríssimo da Silva e com uma área de 3 mil metros quadrados. Com a execução do projeto e da obra, a cedência do terreno e a apresentação da candidatura, agora aprovada, o Município está a potenciar a concretização deste investimento, necessário e há muito reivindicado.
A Unidade de Saúde Familiar de Pinhal Novo, de tipo 4, tem 810 metros quadrados de área bruta de construção, está dimensionada para cerca de 15.200 utentes e albergará 10 gabinetes médicos, 3 gabinetes de enfermagem, 2 salas de tratamentos, áreas de atendimento, instalações de apoio aos utentes e áreas de trabalho e apoio ao funcionamento.
O projeto tem o valor de 30.750 euros e a obra está estimada em cerca de 1.250.000 euros.