segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Câmara atribui apoio financeiro à Associação dos Lares Ferroviários



A Câmara Municipal de Palmela aprovou por unanimidade, na reunião pública descentralizada de câmara de dia 15 de fevereiro, a atribuição de um apoio financeiro no valor de 2.800 euros à Associação dos Lares Ferroviários. Este  apoio da autarquia destina-se a minimizar as despesas decorrentes com a ligação de águas residuais, pluviais e domésticas da Residência Sénior, equipamento com a resposta social de Lar em Pinhal Novo, em terreno cedido pela autarquia em 2003, projeto concretizado  nos anos de 2015 e 2016, com inauguração prevista para o primeiro trimestre deste ano.
O equipamento, com 75 camas, representa um investimento de cerca de dois milhões de euros, encontrando-se, ainda, em curso a adjudicação para o seu apetrechamento, num montante de cerca de 175 mil euros. Trata-se de uma resposta social há muito reivindicada, que disponibiliza 10 vagas, para encaminhamento pelos serviços de intervenção social do município e que contribuirá para a promoção da empregabilidade, prevendo-se a constituição de uma equipa de cerca de 50 trabalhadores.
Recorde-se a que, em 2013, o Município reconheceu o relevante interesse público desta Instituição Particular de Solidariedade Social - fundada em 1973, com o objetivo principal de promover o bem-estar dos ferroviários e das suas famílias - que ficou, deste modo, isenta de pagamento de taxas urbanísticas.