segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Município apoia aquisição de novo Equipamento de Jogo e Recreio da União Social Sol Crescente


A Câmara Municipal de Palmela aprovou, por unanimidade, na reunião pública descentralizada de dia 15 de fevereiro,  a atribuição de um apoio financeiro no valor de 2.500 euros, à União Social Sol Crescente da Marateca, destinado a comparticipar nas despesas decorrentes da aquisição/remodelação do Equipamento de Jogo e Recreio.
A referida intervenção no equipamento, localizado no equipamento social “Os Cenourinhas”, tem um custo estimado de 7.820 euros, de acordo com o orçamento apresentado e deverá ser realizada com brevidade, para que se cumpram os requisitos legais e para que as crianças usufruam daquele espaço com a devida qualidade e segurança.
Recorde-se que o Município celebrou, recentemente, um contrato de comodato com a referida instituição, para cedência da antiga escola do 1.º ciclo do ensino básico de Águas de Moura 2, no Bairro Margaça, para instalação do Centro de Dia.
A União Social Sol Crescente é uma Instituição Particular de Solidariedade Social constituída em 1986, com um percurso consolidado e com um histórico firmado na União das Freguesias de Poceirão e Marateca e que mantem fortes relações de cooperação com a comunidade. A sua intervenção centra-se nas áreas do cuidado das pessoas idosas, jovens e famílias, dispondo de dois principais equipamentos para o desenvolvimento da sua atividade, designadamente, a “Brisa da Marateca”, na área da intervenção com idosos e “Os Cenourinhas” na área da infância.