segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Município comparticipa ampliação e requalificação do quartel dos Bombeiros de Palmela


            O Município de Palmela vai celebrar um Contrato Programa de Cooperação Técnica e Financeira com a Associação Humanitária de Bombeiros de Palmela, relativo à ampliação e requalificação do quartel, onde se compromete a comparticipar 15% do valor da empreitada (perto de 50 mil euros), bem como a apreciar e aprovar o projeto de ampliação e requalificação. 
Em dezembro, o Município tinha, já, avançado com o pagamento de 16.479,00€, correspondentes a 5% do valor da candidatura apresentada pela Associação ao POSEUR – Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos, para comparticipar despesas efetuadas com o desenvolvimento de projetos.
No final do ano, o POSEUR veio aprovar a candidatura, no valor de 329.580,00€, pelo que estão reunidas as condições para formalizar a comparticipação técnica e financeira do Município a esta obra, que virá melhorar, substancialmente, as condições de trabalho do corpo de bombeiros, com impacto positivo no apoio e auxílio prestado às populações. Os 5% já pagos serão descontados do valor a atribuir.
            O Município de Palmela continua assim, a reforçar a forma próxima - e pioneira, a nível nacional – como se relaciona com as Associações de Bombeiros do concelho, atribuindo, anualmente, apoios para o funcionamento dos Grupos de Bombeiros Permanentes, bem como para investimento em equipamento, viaturas, instalações e formação, entre outros.