terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Município de Palmela e “Questão de Equilíbrio” celebram Contrato de Comodato no dia 8 de fevereiro



A Câmara Municipal de Palmela convida as/os Sr.ªs/Sr.s Jornalistas a estarem presentes na cerimónia de assinatura do Contrato de Comodato a celebrar com a "Questão de Equilíbrio" – Associação de Educação e Inserção de Jovens. A assinatura decorrerá no dia 8 de fevereiro, quarta-feira, às 15h45, na Biblioteca Municipal de Palmela (no período que antecede a Reunião Pública do Executivo).
O Contrato de Comodato, com a duração de 15 anos, refere-se à cedência de um terreno, com uma área de 11.270 m2, na Quinta Tomé Dias, em Miraventos. Este terreno destina-se à implantação do Projeto EVA (Espaço Verde Aventura), um espaço de lazer, com equipamentos de ar livre para a realização de desportos radicais, destinado, em especial, às escolas do concelho e privilegiando a intervenção junto de alunas/os que apresentem comportamentos sociais problemáticos e às pessoas portadoras de necessidades especiais ou associações representantes, nomeadamente, a ASBIHP – Associação “Spina Bifida e Hidrocefalia” de Portugal.
A Questão de Equilíbrio é uma Instituição Particular de Solidariedade Social  que aposta na promoção de atividades desportivas e pedagógico-terapêuticas de descoberta, aventura e risco, entre a população jovem, como forma de intervenção na modificabilidade comportamental social, bem como atividades culturais e recreativas de apoio à descoberta das suas aptidões e interesses vocacionais. Esta associação desenvolve  as suas atividades principais através do Centro de Apoio Social e Aconselhamento Parental, do Lar de Infância e Juventude e do Apartamento de Autonomização e propõe, ainda, criar atividades de apoio pedagógico-terapêutico e de risco controlado, atividades de formação e de apoio à formação e atividades de investigação e de promoção transnacional.