sábado, 11 de fevereiro de 2017

Palmela ganha Espaço Verde Aventura aberto à comunidade

Um novo espaço ao ar livre, com circuito e equipamentos para a realização de desportos radicais, vai nascer em Palmela, na zona da Quinta Tomé Dias, em Miraventos. A cedência do terreno pelo Município de Palmela à Associação de Educação e Inserção de Jovens “Questão de Equilíbrio” foi formalizada no dia 8 de fevereiro, com a assinatura do Contrato de Comodato, na Biblioteca Municipal de Palmela.
Designado EVA Palmela – Espaço Verde Aventura, este projeto será implantado num terreno com uma área de 11.270 metros quadrados, onde a associação pretende dar vida a «um sonho antigo», como confessou a Presidente da Direção, Paula Martinez, que se mostrou muito satisfeita por esta oportunidade de crescimento da associação,  «em prol da comunidade».


Para o Presidente do Município, é «um privilégio ter, no concelho de Palmela, respostas especializadas, de dimensão regional». Lembrando que o papel da autarquia não é apenas fazer mas, também, facilitar, Álvaro Balseiro Amaro considera que esta resposta social «é muito inovadora e pode trazer resultados bastante positivos».
O projeto vai dar prioridade às escolas do concelho e privilegiar a intervenção junto de alunas/os que apresentem comportamentos sociais problemáticos, através de atividades culturais e recreativas de apoio à descoberta das suas aptidões e interesses vocacionais, bem como de pessoas portadoras de necessidades especiais ou associações representantes, nomeadamente, a ASBIHP – Associação “Spina Bifida e Hidrocefalia” de Portugal. No entanto, o espaço estará, também, ao dispor da população.