terça-feira, 7 de março de 2017

5.ª edição dos Jogos do Futuro da Região de Setúbal entre 2 e 4 de junho

Os Jogos do Futuro da Região de Setúbal (JFRS) 2017 foram apresentados, publicamente, no dia 6 de março, no Auditório Municipal Augusto Cabrita, no Barreiro. Promovidos pelos nove municípios da região (Almada, Alcochete, Barreiro, Moita. Montijo, Palmela, Seixal, Sesimbra e Setúbal), pela Associação de Municípios da Região de Setúbal, movimento associativo popular, escolas e associações distritais de modalidades aderentes, os JFRS vivem a sua 5.ª edição entre 2 e 4 de junho, com um número recorde de 24 modalidades, com atenção para o desporto adaptado. 


Mais do que a competição, o convívio é fator determinante nesta iniciativa, que pretende fomentar a atividade desportiva entre as camadas jovens e envolver populações e agentes locais numa grande festa desportiva da região, com notoriedade nacional.Prevê-se a participação de cerca de três mil jovens, com idades compreendidas entre os 11 e os 16 anos, nas provas a decorrer em vinte e oito espaços/equipamentos dos vários municípios.
Rita Patrício, atleta de Boccia, José Augusto, antiga glória do futebol nacional, a judoca olímpica Telma Monteiro e o treinador de futebol Paulo Fonseca são as patronas e os patronos desta edição dos JFRS.


A cerimónia de abertura decorre no dia 2 de junho, no Barreiro. No concelho de Palmela,no dia 3 de junho, decorrerão as provas de Judo e Judo Adaptado, no Pavilhão Desportivo Municipal, e de Orientação.

Aquela que é, já, a grande festa do desporto da região de Setúbal, sublinha o papel dos municípios enquanto promotores de práticas saudáveis junto das suas populações e afirma o desporto enquanto fator estratégico de dinamização e desenvolvimento regional.

Mais informação aqui.