segunda-feira, 6 de março de 2017

Município e escolas promovem Jogos Desportivos Escolares


Entre março e junho, as escolas com 2.º e 3.º ciclos e secundárias do concelho de Palmela vivem a fase inter-escolas do Programa Jogos Desportivos Escolares, verdadeira festa do desporto que une a comunidade educativa local e sublinha a importância da prática desportiva na educação e na formação cidadã.
Promovidos desde o ano letivo 1989/1990, numa coorganização da Câmara Municipal de Palmela com as escolas, os Jogos Desportivos Escolares contemplam fases intra e inter-escolas e possibilitam, anualmente, a prática de várias atividades físico-desportivas a milhares de jovens.
Reunida a 1 de março, a Câmara Municipal aprovou a atribuição de um apoio financeiro de três mil euros às escolas participantes, como comparticipação na organização da iniciativa no presente ano letivo, de acordo com a seguinte distribuição:
- Escola Básica Hermenegildo Capelo, em Palmela (600 euros)
- Escola Básica José Maria dos Santos, em Pinhal Novo (600 euros)
- Escola Básica José Saramago, em Poceirão (600 euros)
- Escola Secundária com 3.º Ciclo de Palmela (600 euros)
- Escola Secundária com 3.º Ciclo de Pinhal Novo (600 euros)
A autarquia assegura, também, a coordenação da gestão desportiva, através do plano anual de atividades, do calendário semanal dos jogos e dos planos de transporte e de logística.
As fases inter-escolas estão agendadas para os períodos compreendidos entre 29 de março e 4 de abril e entre 12 e 14 de junho.