terça-feira, 2 de maio de 2017

Município aprova condecorações a atribuir no Dia do Concelho e no Dia Municipal do Bombeiro


A Câmara Municipal de Palmela aprovou, por unanimidade, na reunião pública de 26 de abril, um conjunto de propostas de atribuição de medalhas, no âmbito do Regulamento das Condecorações do Município, que distinguem trabalhadoras/es da Organização, bombeiras/os do concelho, entidades e personalidades que contribuíram para o desenvolvimento social, económico, cultural, desportivo e turístico da comunidade. As condecorações serão atribuídas em cerimónias que assinalam o Dia do Concelho, a 1 de junho e o Dia Municipal do Bombeiro, no dia 28 de maio.
A Medalha Municipal de Comportamento Exemplar será atribuída, este ano, a uma dezena de bombeiras/os das três corporações do concelho que completam 15, 20 e 25 anos de bom e efetivo serviço, que demostraram qualidades morais e profissionais como zelo e dedicação e obtiveram uma boa avaliação de desempenho nos últimos 5 anos.
A Medalha de Honra do Concelho de Palmela – a condecoração mais importante  do Município que confere o título de “Cidadã/ão Benemérita/o de Palmela”  - agraciará Eugénio da Fonseca, pelo trabalho de uma vida no Combate à Pobreza e à Exclusão Social, com grande coragem e tenacidade, através do qual granjeou reconhecimento, a nível local e nacional e contribuiu decisivamente para o desenvolvimento da comunidade e redução das desigualdades sociais.
A Medalha Municipal de Mérito 2017 homenageia um total de 42 personalidades e entidades - que se distinguiram nas áreas do Associativismo e Cidadania; Cidadania e Solidariedade, Cultura, Desporto; Desporto – Prémio Carreira; Aniversário; Economia e Comércio Tradicional  e Turismo para o Desenvolvimento Sustentável  - que  contribuem ou contribuíram para o desenvolvimento do concelho. Recorde-se que 2017 é assinalado pela Organização das Nações Unidas, como Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento.
A Medalha Municipal  de Serviço Prestado 2017 será atribuída a cerca de sete dezenas de trabalhadores da autarquia que cumpriram 15, 25 e 35 anos de serviço e revelaram, no exercício do seu cargo, assiduidade e comportamento exemplares. Por último, no âmbito da Medalha Municipal de Dedicação 2017, serão, ainda, distinguidos quatro trabalhadoras/es.