terça-feira, 13 de junho de 2017

Ampliação da Escola Básica de Cabanas adjudicada



A empreitada de ampliação e requalificação da Escola Básica de Cabanas foi adjudicada por cerca de 340 mil euros, encontrando-se em análise o plano de saúde e segurança, seguida da consignação. A obra compreende a criação de uma sala polivalente para a prática de atividades físico-motoras, biblioteca e refeitório, espaços para pessoal docente e auxiliar e instalações sanitárias diferenciadas. Os trabalhos, com área superior a 1.600 m2, contemplam a reorganização das diferentes áreas funcionais do edifício e a melhoria da relação com as áreas exteriores do logradouro.
Entretanto, está a decorrer a obra de ampliação e remodelação da escola de Aires e, este mês, tem início a obra de remodelação do logradouro da Escola n.º 2 de Palmela.
Recorde-se que o concurso para a empreitada da Escola Matos Fortuna, em Quinta do Anjo está a decorrer e a empreitada para a escola de Águas de Moura já foi adjudicada. A autarquia adjudicou, ainda, o projeto de execução e especialidades para ampliação e requalificação dos espaços exteriores da Escola Básica de Brejos do Assa.

O investimento global neste conjunto de obras de qualificação do parque escolar ultrapassa os 2 milhões e 300 mil euros.