terça-feira, 13 de junho de 2017

Município saúda resultados desportivos obtidos por clubes e atletas do concelho


A Câmara Municipal de Palmela aprovou, por unanimidade, na reunião pública de 7 de junho, um conjunto de saudações a clubes e atletas do concelho, pelos resultados desportivos obtidos nas áreas do futebol, esgrima, culturismo e orientação.

                «A equipa de Infantis de 2.º ano do Quintajense Futebol Clube  subiu à Divisão de Honra do Campeonato Distrital. O clube tem feito uma forte aposta na formação desportiva e obteve resultados de destaque em todos os escalões.»
            «O Palmelense Futebol Clube continua viver uma excelente época. Depois de, em maio, as equipas de iniciados A e de seniores terem garantido a subida à primeira Divisão Distrital, agora, foia vez dos Juniores se classificarem em 3.º lugar no campeonato distrital  da segunda divisão, garantindo a subida à 1.ª divisão nacional.»
            «Beatriz Conduto sagrou-se campeã nacional de sub-19 em futebol feminino, ao serviço do Sporting Clube de Portugal. Este é um excelente desfecho para a atleta do concelho de Palmela, naquela que é a sua primeira época ao serviçodo clube leonino.»
            «A USAD Palmela – Upper Score, Associação Desportiva que desenvolve a sua atividade nas instalações dos Bombeiros Voluntários de Palmela, obteve a sua primeira medalha internacional, com a participação da Guadalupe Bravo no Circuito Europeu de Esgrima U14, realizado no dia 14 de maio, em Viana do Castelo. A atleta, residente em Brejos do Assa, disputou a prova internacional de Espada Feminina e conquistou a medalha de bronze.»
«Carlos Sousa consagrou-se campeão nacional de Culturismo Clássico +1,80, no Campeonato Nacional de Gondomar. Natural e residente em Palmela, Carlos Sousa, de 23 anos, tem obtido excelentes resultados na sua carreira, tendo alcançado, no ano passado, o 3.º lugar no Campeonato Nacional, na categoria de Culturismo Júnior.»
«Nove atletas do concelho de Palmela alcançaram resultados de relevo nos Campeonatos Nacionais de Distância Longa e de Sprint de Orientação Pedestre, que decorreu no dias 20 e 21 de maio, em Constância, Abrantes: Filipa Rodrigues, Joana Branco, Carolina Caroço, Pedro Moniz, Tiago Lampreia, Diogo Lampreia, Bernardo Pereira, Mariana Jorge e João Pedro Pinto. Individualmente foram conquistados quatro títulos de campeã e campeão nacional e seis de vice campeã/o, além de vários terceiros lugares. São de destacar, também, os dois títulos nacionais coletivos obtidos pela equipa do escalão H16, composta pelos gémeos Diogo e Tiago Lampreia  e por João Pedro Pinto».