segunda-feira, 17 de julho de 2017

Águas de Moura vive Noites na Fonte


O programa de animação Noites na Fonte está de regresso a Águas de Moura, concelho de Palmela, nos dias 21 e 22 de julho, numa organização da Câmara Municipal de Palmela com o TELA – Teatro Estranhamente Louco e Absurdo, Associação de Festas de S. Pedro da Marateca, União das Freguesias de Poceirão e Marateca, Grupo de Zumba de Águas de Moura, Centro Comunitário de S. Pedro (Cáritas) e União Social Sol Crescente da Marateca (Cenourinhas).



Como o nome indica, as actividades e o convívio, com tasquinhas gastronómicas, têm lugar no largo da fonte de Águas de Moura e abrem, no dia 21, com a apresentação pública do espectáculo “A Fonte de Inspiração – Memórias de mim… memórias de um todo”, especialmente concebido para este momento, a partir de histórias e memórias da comunidade. A interpretação está a cargo dos grupos de teatro TELA e Ensaiarte, no âmbito de uma parceria artística com o Teatro O Bando. O horário definido pelos artistas é, exatamente, «depois do por do sol». Às 22h30, tem início a atuação do grupo musical Monda (veja o vídeo), que aposta num repertório de música tradicional alentejana, com elementos de fusão.



No sábado, dia 22, às 21h30, a noite abre com “Contos de água doce”, uma sessão de contos tradicionais dinamizada por Joaninha Duarte, e segue com um baile de danças tradicionais do mundo, animado pelo grupo Akhorda (veja o vídeo) e pela monitora de dança Leónia de Oliveira.



A entrada é livre.