terça-feira, 11 de julho de 2017

Cante alentejano anima Largo de S. João

Palmela homenageia o cante alentejano, no dia 15, com a realização da vigésima nona edição do Encontro de Grupos Corais Alentejanos, que inclui a participação de sete grupos. A iniciativa, organizada pelo Grupo Coral Ausentes do Alentejo, com o apoio da Câmara Municipal de Palmela, tem início agendado para as 17h00, no Largo de São João.



Além do grupo anfitrião, o encontro conta, também, com a participação de outra associação do concelho, o Grupo Coral 1.º de Maio, do Bairro Alentejano. Atuam, também, o Grupo Coral Os Ceifeiros de Serpa, o Grupo Coral S. João de Negrilhos, de Aljustrel, o Grupo Coral e Instrumental Encantos do Alentejo, o Grupo Coral de Tunes, de Silves, o Grupo Coral Feminino Rosas de Março, de Ferreira do Alentejo, e o Grupo Coral e Instrumental Vozes da Planície, da Baixa da Banheira.
O XXIX Encontro Grupos Corais Alentejanos contribui para a promoção e valorização do cante alentejano, expressão musical que foi declarada Património Cultural Imaterial da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Cultura e Ciência (UNESCO) em 2014. Mais informações através do telefone 218 029 108.