quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Palmela garante mais de 400 mil refeições em 22 estabelecimentos de ensino



No próximo ano letivo, a Câmara Municipal de Palmela irá fornecer refeições a  estabelecimentos de educação e ensino do 1.º ciclo do Ensino Básico e Educação Pré-escolar da rede pública do concelho, num investimento estimado em 689.746 euros.
A proposta de adjudicação do fornecimento de refeições escolares à empresa Uniself, S.A., foi aprovada, por unanimidade, na reunião pública de Câmara de 6 de setembro e prevê que sejam fornecidas 439.360 refeições, das quais 322.080 são de confeção local e 117.280 são transportadas. A prestação de serviços prevê que sejam, também, garantidas refeições nos dias úteis durante as interrupções letivas, como apoio suplementar para alunos carenciados, indicados pelos agrupamentos de escolas.
           O fornecimento de refeições decorre no âmbito do Programa de Alimentação Escolar, que assegura uma alimentação equilibrada e adequada e contempla a possibilidade de acesso a dieta vegetariana diária e dietas específicas, devidamente fundamentadas, nomeadamente, dietas com restrições alimentares.
Para além do fornecimento referido, o Programa de Alimentação Escolar integra, através de protocolo celebrado com a DGEstE, as refeições de alunas/os que usufruem da refeição em escolas do 2.º e 3.ºciclo (pagamento por parte da autarquia no valor de cerca de  45.000 euros). A comparticipação global da DGEstE é de  62.250 euros).