segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Resultados do ciclo "Eu Participo!" 2017 apresentados no dia 15


A Câmara Municipal de Palmela promove, no dia 15 de janeiro, às 21 horas, no Auditório da Biblioteca Municipal de Palmela, a sessão final do ciclo de 2017 do projeto “Eu Participo!”, para apresentação de resultados e do balanço do projeto. A sessão – que se realiza nesta altura devido ao acerto de calendário por força da realização de eleições autárquicas - tem, também, por objetivo a divulgação das propostas mais votadas por freguesia, no processo realizado em novembro, e a incluir nas Grandes Opções do Plano.
Do relatório a apresentar no dia 15, conclui-se o aumento da participação e o elevado grau de satisfação com o processo, em particular, pela possibilidade de discussão pública na identificação da intervenção da Câmara, o que muito contribui para a informação à população e para a transparência da gestão autárquica.
O projecto “Eu Participo!” retoma a sua atividade pública a partir de abril, com sessões em todas as freguesias, e as Semanas das Freguesias estão de regresso neste primeiro semestre do ano, com a primeira, dedicada a Marateca, a decorrer entre 15 e 19 de janeiro. Considerando a participação como um processo permanente e de educação, a Câmara Municipal de Palmela desenvolve, ainda, ao longo do ano letivo, o projeto “Eu Participo – Crianças e Jovens”, com dinamização em estabelecimentos de ensino de todo o concelho.