quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Teatro da Vila leva “Os Gatos” e “A Missão de Alice” ao Centro Comunitário de Águas de Moura


A Associação Teatro da Vila, apoiada pela Câmara Municipal de Palmela, apresenta as suas produções para o público infantil - “Os Gatos” e “A Missão de Alice”, no Centro Comunitário de Águas de Moura, no dia 7 de janeiro, às 16h00. Com entrada livre, os espetáculos têm um caráter solidário, com as receitas (donativo) a reverterem para a União Social Sol Crescente – Infantário “Os Cenourinhas”.
“Os Gatos”, retrata a história de amor entre dois felinos. «Esta é uma história de um lindo gato que anda à procura do amor e tenta encontrá-lo com a Lua, a Nuvem, a Brisa ou até uma Parede», refere a Associação Teatro da Vila. «Porém, o amor verdadeiro consegue finalmente encontrá-lo com uma gatinha dengosa».


“A Missão da Alice” aborda, numa perspetiva pedagógica, os desafios que se colocam à Humanidade para a melhoria de questões ambientais. O público é convidado a viver, por instantes, dentro do sonho de Alice, no qual o ambiente, a ecologia, a preservação, a reciclagem, o lixo, o consumismo e a poluição se transformam em personagens reais. Depois de se reunirem para discutir situações urgentes para o ambiente, Alice, acompanhada do “Respeito”, da “Tolerância” e do “Amor”, tem como missão ajudar na melhoria do “Ambiente” e das restantes personagens
Ambos os espetáculos são encenados por Bárbara Vicente, com cenografia de Leonor Faria e técnica de Paulo Vicente. A interpretação está a cargo de Beatriz Nunes, Carina Leal, Catarina Costa, David Ambrósio, Diogo Lucas, Gabriel Lobo, Inês Marques, Joana Trindade, Leonor Amado, Margarida Sousa, Maria Amado, Maria Justino, Mário Vicente, Marta Ameixa, Marta Peres, Matilde Gaspar, Matilde Costa, Miguel Canteiras, Rafael Amado, Rita Garcia, Rita Baião, Rodrigo Trindade, Rodrigo Dias, Simão Carapeto, Tiago Dias, Tiago Lourenço e Zita Pires.