quarta-feira, 11 de abril de 2018

Inscrições abertas para formação gratuita em Palmela e Pinhal Novo



A ID7 – Associação Portuguesa para a Inovação e Desenvolvimento está a promover um conjunto de cursos de formação gratuitos no concelho de Palmela, no âmbito do projeto municipal “Formação para a Comunidade”.
As ações de formação modulares vão acontecer em Palmela e  Pinhal Novo, entre abril e julho, em horário pós-laboral. Abrangem as áreas de Atendimento a Clientes, Empreendedorismo, Espanhol (Iniciação), Inglês (Iniciação), Marketing Turístico, HACCP, Qualidade e TIC.
As turmas terão um mínimo de 17 formandas/os e podem ser frequentadas quer por trabalhadoras/es do setor público, quer do setor privado, bem como por desempregadas/os inscritas/os no IEFP. As habilitações mínimas para frequentar os cursos são o 9.º ano (à exceção dos cursos de Qualidade e HACCP, para os quais é pedido o 6.º ano), sendo que as/os desempregadas/os têm obrigatoriamente que ter o 12.º ano e terão  direito a subsídio de alimentação. Os cursos contemplam a entrega de certificados de formação modular.  
O principal objetivo destas ações é potenciar a empregabilidade da população ativa, incluindo os que se encontram em situação de risco de desemprego, através do aumento da sua adaptabilidade, por via do desenvolvimento das competências requeridas no mercado de trabalho.
Mais informações sobre os cursos e as inscrições através dos seguintes contactos: 265 098 907 / 939 682 182, geral@idset.pt, www.idset.pt e Facebook.com/id7associacao.