quinta-feira, 12 de abril de 2018

Regime de estacionamento para táxis entrou em vigor em março



O Regulamento da Atividade de Transporte de Aluguer em Veículos de Passageiros – Transporte de Táxi foi aprovado em outubro de 2017. De acordo com o regulamento, a Câmara Municipal estabeleceu o regime de estacionamento, contingentes e locais de estacionamento, que entraram em vigor a 15 de março.
Assim, em Pinhal Novo, o regime de estacionamento passa a ser condicionado, ou seja, os táxis, podem circular e estacionar em qualquer dos locais definidos para o efeito, desde que exista lugar livre. Foram criados dois novos lugares de estacionamento de táxi no parque de estacionamento a sul da estação ferroviária de Pinhal Novo e foi criado um novo lugar de estacionamento na estação ferroviária que serve a freguesia de Quinta do Anjo (Penalva), embora ainda não exista licença atribuída para o local.
Tratam-se de alterações que obtiveram o acordo das associações representativas do sector e que correspondem a uma visão do Município de promoção da intermodalidade, em que os transportes em táxi são um complemento ao uso do transporte público, a par dos modos suaves de deslocação, nomeadamente, andar a pé e de bicicleta, opções mais sustentáveis de mobilidade.